"Primeiro Deus criou o homem, mas depois... bom, depois Ele teve uma idéia melhor", bem melhor!

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Recomeçar...

Ontem à noite, ao escutar Clara Nunes cantar o samba Minha Festa, de Nelson Cavaquinho, percebi que estou pronta, difinitivamente pronta.
Pronta?
Para caminhar!
Engraçado como um samba pode entusiasmar. Afinal, mesmo quando a letra da música conta uma história triste, o faz de forma alegre. 
Paradoxo?
Não!
Vida?
Sim! 
Afinal este é o ciclo. 
Perder, ganhar, sofrer, amar, é um eterno ir e vir.
        
        E não basta varrer a tristeza para baixo do tapete. É necessário varrer para fora de casa e soltá-la ao vento. Pode ser que este pó volte com a brisa, mas nunca mais com a mesma intensidade que estava em sua casa, a não ser que você permita. 
        Ao cantar tal samba é inevitável lembrar que a vida é o agora, assim como aceitar o convite para se despedir da tristeza com graça, com humor, rindo dos próprios erros, sem constrangimentos, buscando tirar com o riso a dor do peito.

        Cantar um samba é um jeito bem brasileiro de ter esperanças, e vamos lembrar que prazer é estar vivo e isso precisar fazer algum sentido.

        E foi justamente ao ouvir este samba que dicidi começar a caminhar de novo, pois a sensação que tenho é que estive tão cansada e com um sapato tão apertado, que resolvi sentar, ficar descalças e apenas apreciar a estrada. Estou pronta para levantar e, mesmo com os pés ainda em dor, voltar a trilhar um novo caminho. Os pés estão mais calejados, mas também mais protegidos e dispostos a descobrir caminhos que nem conhecia, com vontade de voltar ao prazer da viagem, da descoberta, do encontro.

        Quem sabe, daqui a algum tempo, eu mesma não escreva um sambinha, cantando e contando com humor tudo aquilo que errei, mas que me fizeram aprender, crescer e amar. 

        Enquanto isso não acontece, me despeço com as palavras imortais de Carlos Drummond de Andrade.


        Beijos e até a próxima,


        Fê



"Não importa onde você parou...
Em que momento da vida você cansou...
O que importa é que sempre é possível e 
necessário recomeçar..."


Um comentário:

  1. Nossa... nunca tinha lido nada tão simples que me fez parar tanto tempo pra pensar em minhas atitudes....onde errei, pq errei e o mais, pq parei, pq desanimei?
    São tantas perguntas que me vieram a cabeça agora.....mais vc com palavras simples e mto sabias me deu todo o estimulo do mundo para continuar e não parar jamais!!!

    Como sinto falta dos seus abraços e do seu simples sorriso de bom dia!!!!!

    Beijos Dani (Danielle)

    ResponderExcluir