"Primeiro Deus criou o homem, mas depois... bom, depois Ele teve uma idéia melhor", bem melhor!

terça-feira, 3 de novembro de 2009

**ATENÇÃO MULHERES: SE FOREM ESTUDAR NA UNIBAN, NÃO USEM ROUPAS CURTAS OU SERÃO LINCHADAS ! **

Seguindo sugestão da amiga Cristina, não pude deixar de comentar as imagens que correram a internet na semana passada e também exibidas pelo Fantástico, neste domingo, sobre as agressões sofridas por uma estudante em um centro universitário particular, em São Bernardo do Campo, na grande São Paulo.

A aluna do primeiro ano de turismo é xingada e humilhada, pois estava com um vestido cor de rosa e, para a multidão de alunos, a roupa era curta demais. No meio do tumulto, a tal aluna foi cercada pelos alunos que a hostilizavam e dirigiu-se a sala de aula acompanhada por um professor e um coordenador da Universidade. Acabou por vestir um jaleco emprestado e, em seguida, precisou ser escoltada por policiais militares até sua casa, em Diadema.

Se não fosse triste, pela pobreza de espírito desses alunos, eu estaria dando risadas. Confesso que a primeira vez que ouvi a história, não dei muita atenção e logo pensei: A menina deve ser bonita, por isso estas despeitadas a estão xingando. Talvez até os namorados de algumas delas tenham olhado para os atributos da garota, o que teria possivelmente provocado a fúria das hipócritas aluninhas, pasmem, de uma universidade!

Sinceramente, cheguei a ter pena das cabecinhas ocas dessas pessoas e fiquei surpresa ao entender que aconteceu dentro de uma universidade, num meio acadêmico. Não que eu faça apologia à nudez, até mesmo porque a garota não estava nua! Mas, por favor, nós vemos situações bem piores, todos os dias, no Congresso! De roupas a falsas moralidades...

Uma cena como aquela nos diz que para linchamento falta pouco. É quase uma caça às bruxas, uma inquisição.

Desculpem a franqueza, mas quem são esses idiotas que ainda se dizem estudantes do século XXI, mas com mais pudores e preconceitos do que nossos avós?



Não vou parar para analisar o figurino da moça, se era apropriado ou não, brega ou não. Se não gosta, não olha, mas partir para a ignorância com alguém por usar determinada ou pouca roupa... Com que direitos?


Onde estavam esses jovens que não se organizaram em protestos contra os mensalões da vida, os dólares na cueca (esse sim um figurino bem estranho) e tantas outras baixarias políticas? Onde? Onde?



Para completar, o Fantástico põe Glorinha Calil para criticar o modelito da garota.


"Quando a gente põe uma roupa errada, a roupa que não combina com o lugar que a gente foi, a gente acaba sendo lida de uma maneira que não era a que a gente gostaria. Foi o que aconteceu aqui." diz Glorinha.


Certíssima a tal Glorinha, mas sem cabimento se preocupar com o tipo de roupa que a garota está. As pessoas podem fazer a leitura que quiserem, mas nada lehs dá o direito de humilhar ninguém, nada justifica tal agressão.


Conclusão: estou chocada em tamanho de vestido ser motivo de protesto.


Deus nos ajude a suportar os novos tempos!

Novos?
Velhos?

Na verdade novos tempos, mas com os velhos problemas de sempre...

Talvez esses alunos preconceituosos da Unibam precisem urgentemente assistir Distrito 9, que está nos cinemas. Provavelmente alguns se identificarão com os alienígenas ou com os policiais perseguidores. Fica a dica!



Liberdade de escolha urgente! Por favor!


Acho que o comentário de hoje nos dá margem para outro assunto polêmico nas escolas: Bullying!

Mas fica para a próxima...


Bjs

Fê 

Se quiserem conferir a reportagem do Fantástico, segue o link :
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1152071-7823-OUTRA+ESTUDANTE+SE+DIZ+VITIMA+DE+AGRESSAO+EM+UNIVERSIDADE+EM+SP,00.html

Um comentário:

  1. Fernanda,
    Quando vi na TV pela primeira vez não dei muita atenção não. No dia seguinte eu vi no GNT - HAPPY HOUR e na FOLHA DE SÃO PAULO e fiquei embasbacada de tanta baixaria, de tanta pobreza de espírito, de tanta falta do que fazer, DE TODOS e principalmente do corpo diretivo da UNIBAN que não fez nada para conter esta manifestação sem fundamento, sem razão, sem objetivo, e muito mais...
    Ao ver as imagens das escadas e do vão livre, com todos os andares tomados de alunos, jovens, nascidos no final do sécudlo XX, sendo educados em pleno século XXI, me pergunto........PARA ONDE CAMINHA A HUMANIDADE?

    ResponderExcluir