"Primeiro Deus criou o homem, mas depois... bom, depois Ele teve uma idéia melhor", bem melhor!

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Hoje escrevo para Amanda


Filha, adoro te ver dormir.
É um momento sereno, tão nosso, tão para sempre.
Quando tu eras um bebê, ficava deitada ao teu lado, às vezes por uma hora, só te contemplando. Passava a mão no teu rosto, de levinho, ajeitava o teu cabelo, sentia a tua respiração quentinha fazer cócegas na minha pele, e vez ou outra, confesso, te dava um beijo. Naquela hora você era tão minha.
Hoje, que já és uma mocinha, que me conta tudo: seu anseios, dúvidas, medos, conquistas, paixões, me sinto orgulhosa de ter construído uma relação tão serena, equilibrada e amiga.

Quando pedes para dormir comigo, muitas vezes me pego de novo te contemplando e percebo que ainda é o momento em que me abstraio do dia-a-dia para, naquele instante, apreciar o milagre da vida, do crescimento, do amor.
Velo teu sono e te amo ainda mais.

Na verdade te amo quando te vejo dormir, e também nas manhãs barulhentas de domingo com o Joey, nos longos papos na hora do banho, nas intermináveis horas no trânsito de São Paulo, nas historinhas contadas daquele nosso jeito engraçado, na saída da escola, nos carinhos, e de novo quando chega a noitinha... e posso mais uma vez te ver dormir !

3 comentários:

  1. Ler esta declaração de amor para uma filha, quando meu coração esta pertido e doido pq. fui rude demais com mue filho querido e extrapolei, me faz chorar mais

    ResponderExcluir
  2. Lindo! Vocês são lindas e queridas demais.

    ResponderExcluir
  3. Linda mensagem de amor para sua filha!!!
    Fê, você é excepcional!

    ResponderExcluir