"Primeiro Deus criou o homem, mas depois... bom, depois Ele teve uma idéia melhor", bem melhor!

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Quem são as Doidas?

Um dia desse encontrei este texto e achei interessante para definir o quanto os homens gostam de mulheres doidas.

Foi escrito por Ronaldo Correia Júnior e a história e o site dele são bem interessantes. www.dedosdospes.com.br

Cena do Filme "Loucas por amor. Viciadas em dinheiro"

"Sou muito lúcido, racional, equilibrado, metódico, e tenho uma vida monótona e entediante, o que me faz ter uma grande sede de aventura e muita ousadia. Jung tornou o ditado “os opostos se atraem” uma proposição da Psicologia Analítica, que me explica bem: tendo a me apaixonar por mulheres doidas e absurdas, pois me divertem, fazem rir – inclusive delas – e sonhar, quebram minha rotina até radicalmente, me enchem de vida e testam minhas racionalidade e lucidez ao limite; sei que isso pode ser muito perigoso, mas, nesse caso, o risco só me atrai mais. Assim, alguns dos (talvez os) melhores momentos da minha vida foram propiciados por essas mulheres. Porém, é difícil definir o que significa uma mulher ser “doida” para mim. Não é ser liberal, emancipada, beber, fumar, transar por prazer, tomar iniciativa com os homens, etc – e não me intimido com esse tipo de mulher. Com certeza, é ser muito ousada, inconformista, corajosa, audaciosa, aventureira, atrevida, pró-ativa e competente para viver com criatividade e energia. Talvez seja ser psicologicamente complexa, o que requer certa inteligência e cultura para expressar e elaborar tal complexidade. E, é claro, não é ser “doida” no sentido literal, patológico, de ser psicologicamente desequilibrada, embora estabelecer esta linha divisória seja o grande problema, já a ultrapassei uma vez e paguei caro. Confirmando aquele ditado, essas mulheres – mas não só elas – tendem a se atraírem, se apaixonarem por mim, talvez por precisarem das minhas racionalidade, lucidez e capacidade de compreendê-las."

Mas, como bem escreveu a Martha Medeiros, precisamos, muitas vezes, fingir que somos santas, ajuizadas, responsáveis, e que nunca pensaremos em jogar tudo pro alto e embarcar num navio-pirata com o Johnny Depp, ou então rebolar num RocknRolla com o Gerard Butler (lindo!).

Eu confesso que só conheço mulheres loucas (graças à Deus!), porque estas têm vida e muita história para contar. E cada uma com a sua loucura especial, encantam e fascinam.

"Todas as mulheres estão dispostas a abrir a janela, não importa a idade que tenham. Nossa insanidade tem nome: chama-se Vontade de Viver até a Última Gota."

7 comentários:

  1. 'Nossa insanidade tem nome: chama-se VONTADE DE VIVER ATÉ A ÚLTIMA GOTA!!!'

    e com absoluta certeza eu me encaixo nas doidas! hahahahahahaha...

    muuuito bom seu blog.!
    beeeeijo fica com Deus.!

    ResponderExcluir
  2. Também me encaixo perfeitamente no adjetivo "doida" e feliz. Adorei o blog. Bjs, Laura

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir