"Primeiro Deus criou o homem, mas depois... bom, depois Ele teve uma idéia melhor", bem melhor!

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Resoluções de Ano Novo: é hora de repensar a vida...

Hummm, 2012 bate a nossa porta?

Antes de abrir que tal fecharmos a porta de 2011 com cuidado?
Como?
Eu explico: faremos uma breve retrospectiva de tudo que fizemos durante o ano que termina, ou seja, um balanço geral da vida. Se fizermos isso, tenho a impressão que perceberemos que não atingimos os nossos objetivos, ou que metade daquilo que desejamos não se realizou. Deixa adivinhar: você não casou, não trocou de emprego, não ganhou na Mega Sena, não fez um tour pelo mundo.
Acertei?

Preciso então confessar: sou contra resoluções de ano novo.

Bom, não que eu não goste totalmente, só acho que as pessoas deveriam fazer mais e desejar ou listar menos. Afinal, na primeira semana de janeiro já esquecemos tudo que prometemos agarrados às garrafas de champagne ou pulando ondinhas no Reveillon.

Você vira o ano desejando milhares de coisas, todas certamente muito possíveis, mas passa o resto do ano seguinte pensando ao invés de realizar. Não, queridos, não é o Papai Noel que realizará os seus desejos: é você!

Se você não fizer por você, quem fará?

Em uma iniciativa de mudanças, é preciso respeitar a si mesmo. Se fizer enormes esforços acabará cansado e, certamente, estará propenso à recaídas. E, ao final, a probabilidade de chegar ao finalzinho de 2012 com metas não cumpridas é grande. Portanto, rasgue as listas. Aprenda a escolher suas lutas e encare 2012 com um passo de cada vez.

Por isso deixo aqui meus votos de ano novo: fechem a porta de 2011 com cuidado e façam mais por si mesmos. Desejem, mas acima de tudo trabalhem pra realizar, porque depois não adianta choramingar, viu?!

Feliz 2012 pra todos nós!

Um grande beijo e até o ano que vem...

3 comentários:

  1. Acho que um dos meus grandes acertos de 2011 foi seguir este blog. Este post caiu como uma luva pra mim, bem o que eu necessito fazer mesmo, e olha a força do verbo que eu usei! Muito obrigada pelos votos, pelo texto e pela lembrança. E me esforçarei o máximo para seguir a sua dica!

    Um grande beijo,

    Natalia

    ResponderExcluir
  2. Que linda! É um privilégio ter uma leitora como você!! Privilégio e responsa.. ehehehe... Beijos!! e até 2012, né?!!

    ResponderExcluir