"Primeiro Deus criou o homem, mas depois... bom, depois Ele teve uma idéia melhor", bem melhor!

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Recomeçar...

Ontem à noite, ao escutar Clara Nunes cantar o samba Minha Festa, de Nelson Cavaquinho, percebi que estou pronta, difinitivamente pronta.
Pronta?
Para caminhar!
Engraçado como um samba pode entusiasmar. Afinal, mesmo quando a letra da música conta uma história triste, o faz de forma alegre. 
Paradoxo?
Não!
Vida?
Sim! 
Afinal este é o ciclo. 
Perder, ganhar, sofrer, amar, é um eterno ir e vir.
        
        E não basta varrer a tristeza para baixo do tapete. É necessário varrer para fora de casa e soltá-la ao vento. Pode ser que este pó volte com a brisa, mas nunca mais com a mesma intensidade que estava em sua casa, a não ser que você permita. 
        Ao cantar tal samba é inevitável lembrar que a vida é o agora, assim como aceitar o convite para se despedir da tristeza com graça, com humor, rindo dos próprios erros, sem constrangimentos, buscando tirar com o riso a dor do peito.

        Cantar um samba é um jeito bem brasileiro de ter esperanças, e vamos lembrar que prazer é estar vivo e isso precisar fazer algum sentido.

        E foi justamente ao ouvir este samba que dicidi começar a caminhar de novo, pois a sensação que tenho é que estive tão cansada e com um sapato tão apertado, que resolvi sentar, ficar descalças e apenas apreciar a estrada. Estou pronta para levantar e, mesmo com os pés ainda em dor, voltar a trilhar um novo caminho. Os pés estão mais calejados, mas também mais protegidos e dispostos a descobrir caminhos que nem conhecia, com vontade de voltar ao prazer da viagem, da descoberta, do encontro.

        Quem sabe, daqui a algum tempo, eu mesma não escreva um sambinha, cantando e contando com humor tudo aquilo que errei, mas que me fizeram aprender, crescer e amar. 

        Enquanto isso não acontece, me despeço com as palavras imortais de Carlos Drummond de Andrade.


        Beijos e até a próxima,


        Fê



"Não importa onde você parou...
Em que momento da vida você cansou...
O que importa é que sempre é possível e 
necessário recomeçar..."


segunda-feira, 16 de novembro de 2009

O amor começa por quase nada e acaba por quase tudo

O Amor, principalmente à primeira vista, começa por quase nada. Um sorriso. Um olhar. Uma voz. E tudo porque estamos encantados e a paixão surge de repente, avassaladora, como se fosse uma onda gigante. No início, é tudo tão perfeito. Encontramos encanto até nos defeitos um do outro. Só porque estamos apaixonados.


Foi o que aconteceu comigo, com você, com ele, com ela, com tantos e tantos casais desde que o mundo é mundo.

Com a convivência diária, surge a rotina, aparecem dificuldades, problemas que precisam ser resolvidos. No dia-a-dia, acordamos sem maquiagem ou com a barba por fazer, engordamos, deixamos de namorar, de sair, de dar e de receber flores e chocolates, esquecemos as pequenas atenções, os mimos. Só porque estamos vivendo juntos ou casados. Só porque está tudo tão seguro.

E as mágoas vão-se acumulando, pouco e pouco. Passam-se tudo tão lentamente que quase não nos damos conta. Estamos programados para aquelas sequências de ações, desde o acordar até o dormir, passando por momentos de euforia e de depressão, pelo ignorar a presença até o ato sexual. E com essas pequenas mágoas e rotinas, chegam os silêncios, pois temos medo de falar.

As mulheres, mais extrovertidas emocionalmente, queixam-se, mas os homens não as ouvem. Estão acomodados, preocupados com o trabalho, com os resultados do futebol, com as oscilações no trabalho, com o tamanho da saia da nova secretária e não escutam nada. Não lêem nas entrelinhas. Não nos compreendem.

- Porque não saímos para dançar mais vezes? , pergunta ela.
- Você está sempre implicando com os meus amigos de futebol, resmunga ele.

Finalmente...

- Já não quero te ver!, berra ela.
- Eu saio, diz ele. Vou embora desta casa.

E ele vai e ela o deixa ir.
Deixa-o sair da vida dela.

Passados dias ou semanas, ele quer voltar, reconhece que errou, promete mudar, compensar, recomeçar do zero. Oferece viagens, presentes, jantares e até uns passos de dança. Uma, duas, três, quatro vezes. A mesma história, de novo, de novo. E muito rápido tudo volta a suposta normalidade.

Mas como voltar outra vez?

De repente, muito antes dele sair, aquele amor, que começara por quase nada e acabara por absolutamente tudo, morreu numa lenta e dolorosa agonia.


quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Homem engravida 12 mulheres que conheceu pelo Facebook

Incrível a quantidade de absurdo que coseguimos encontrar na Internet. Despretenciosamente entrei no Google e resolvi digitar a palavra MULHER.

Se clicarmos em imagens e digitarmos MULHER, surgem na tela diversas fotos relacionadas à vulgaridade e apelação. Até pensei em trazer para este espaço uma reflexão sobre tal tema, mas, antes disso, fui pesquisar as informações e me deparei com esta notícia: "Homem engravida 12 mulheres que conheceu pelo Facebook". 

Pasmem!
 
Portanto mulheres, anotem este nome: Dominic Baronet, pois o cara engravidou doze garotas que conheceu no site de relacionamentos Facebook. O "paizão" Dominic usava sua lábia para seduzir as mulheres e, durante sete anos, espalhou seus herdeiros.

Saldo atual: cinco mulheres deram à luz aos rebentos Baronet, outras cinco abortaram e duas estão esperando bebês.

Dominic, 26 anos, trabalha em uma fábrica e tem antecedentes criminais por fornecimento de cocaína e ecstasy.  Conforme o "News of the World", ele agora está sendo chamado de "Sperminator". Reza a lenda que duas garotas engravidaram no mesmo dia, mas em momentos diferentes. E como quem conta um conto,aumenta um ponto, dizem também que, nessa noite produtiva, o cara também deu conta da própria namorada, mas esta , acreditem, não engravidou.


O ponto intereressante da reportagem é quando as vítima iniciam um protesto para baní-lo do Facebook ou para forçá-lo a realizar uma vasectomia!

Esperem um minuto que vou ler novamente a reportagem.


Queridas leitoras e amigas, digam-me: perdi alguma parte dessa história?


Expulso do Facebook ou Vasectomia?


Senhor!! Que mundo louco é esse!!


Pare, por favor agora, que quero descer...


Éeeeeee... internet é cultura, diversão, informação e procriação...


Beijos e até a próxima!












terça-feira, 3 de novembro de 2009

**ATENÇÃO MULHERES: SE FOREM ESTUDAR NA UNIBAN, NÃO USEM ROUPAS CURTAS OU SERÃO LINCHADAS ! **

Seguindo sugestão da amiga Cristina, não pude deixar de comentar as imagens que correram a internet na semana passada e também exibidas pelo Fantástico, neste domingo, sobre as agressões sofridas por uma estudante em um centro universitário particular, em São Bernardo do Campo, na grande São Paulo.

A aluna do primeiro ano de turismo é xingada e humilhada, pois estava com um vestido cor de rosa e, para a multidão de alunos, a roupa era curta demais. No meio do tumulto, a tal aluna foi cercada pelos alunos que a hostilizavam e dirigiu-se a sala de aula acompanhada por um professor e um coordenador da Universidade. Acabou por vestir um jaleco emprestado e, em seguida, precisou ser escoltada por policiais militares até sua casa, em Diadema.

Se não fosse triste, pela pobreza de espírito desses alunos, eu estaria dando risadas. Confesso que a primeira vez que ouvi a história, não dei muita atenção e logo pensei: A menina deve ser bonita, por isso estas despeitadas a estão xingando. Talvez até os namorados de algumas delas tenham olhado para os atributos da garota, o que teria possivelmente provocado a fúria das hipócritas aluninhas, pasmem, de uma universidade!

Sinceramente, cheguei a ter pena das cabecinhas ocas dessas pessoas e fiquei surpresa ao entender que aconteceu dentro de uma universidade, num meio acadêmico. Não que eu faça apologia à nudez, até mesmo porque a garota não estava nua! Mas, por favor, nós vemos situações bem piores, todos os dias, no Congresso! De roupas a falsas moralidades...

Uma cena como aquela nos diz que para linchamento falta pouco. É quase uma caça às bruxas, uma inquisição.

Desculpem a franqueza, mas quem são esses idiotas que ainda se dizem estudantes do século XXI, mas com mais pudores e preconceitos do que nossos avós?



Não vou parar para analisar o figurino da moça, se era apropriado ou não, brega ou não. Se não gosta, não olha, mas partir para a ignorância com alguém por usar determinada ou pouca roupa... Com que direitos?


Onde estavam esses jovens que não se organizaram em protestos contra os mensalões da vida, os dólares na cueca (esse sim um figurino bem estranho) e tantas outras baixarias políticas? Onde? Onde?



Para completar, o Fantástico põe Glorinha Calil para criticar o modelito da garota.


"Quando a gente põe uma roupa errada, a roupa que não combina com o lugar que a gente foi, a gente acaba sendo lida de uma maneira que não era a que a gente gostaria. Foi o que aconteceu aqui." diz Glorinha.


Certíssima a tal Glorinha, mas sem cabimento se preocupar com o tipo de roupa que a garota está. As pessoas podem fazer a leitura que quiserem, mas nada lehs dá o direito de humilhar ninguém, nada justifica tal agressão.


Conclusão: estou chocada em tamanho de vestido ser motivo de protesto.


Deus nos ajude a suportar os novos tempos!

Novos?
Velhos?

Na verdade novos tempos, mas com os velhos problemas de sempre...

Talvez esses alunos preconceituosos da Unibam precisem urgentemente assistir Distrito 9, que está nos cinemas. Provavelmente alguns se identificarão com os alienígenas ou com os policiais perseguidores. Fica a dica!



Liberdade de escolha urgente! Por favor!


Acho que o comentário de hoje nos dá margem para outro assunto polêmico nas escolas: Bullying!

Mas fica para a próxima...


Bjs

Fê 

Se quiserem conferir a reportagem do Fantástico, segue o link :
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1152071-7823-OUTRA+ESTUDANTE+SE+DIZ+VITIMA+DE+AGRESSAO+EM+UNIVERSIDADE+EM+SP,00.html